Beach Park: curtindo o parque por completo  

1 vote

Que muitas pessoas desejam conhecer o Beach Park, isso todo mundo já sabe. Mas, você já se perguntou o motivo de o parque ser um dos mais desejados, além das muitas opções quando o assunto são as atrações? O clima por lá é exatamente como turista gosta: muito calor, uma praia privativa e muitas piscinas, para todos os gostos. Diferente do muitas pessoas pensam, apesar de muitas toboáguas serem mais radicais, há opções para quem gosta mais de uma piscina com ondinhas, por exemplo.  

Fonte: Pinterest/Reprodução

Muita gente não sabe, mas o primeiro parque foi construído em 1985.

Depois que os resorts passaram a existir em volta. E, para que o passeio possa ser aproveitado ao máximo, algumas dicas precisam ser levadas em conta. Uma delas envolve o horário de funcionamento do espaço.  

O Beach Park funciona entre 11h e 17h. Mas, a bilheteria abre 10h30min. E, para quem está hospedado em algum dos hotéis do próprio complexo, a entrada pode ser feita 10h. Apenas saiba que, quartas-feiras é dia de manutenção no espaço. Por isso, com exceção de dezembro e janeiro, ele não abre neste dia. Com certeza, sextas, sábados e domingos são dias em que o movimento é maior. Caso possa optar por um dia, na terça é uma boa pedida. Porém, sempre se informe bem antes. Alguns feriados que ninguém imagina que o parque fecha, ele não funciona. 

Nunca abra mão do chinelo quando o assunto é andar pelo parque. O sol é muito quente e você pode acabar se queimando. E claro, lembre-se de levar protetor e repassá-lo quantas vezes forem necessárias. Ter uma toalha com você, assim como uma muda de roupa, é fundamental. Os valores da entrada no Beach Park não são dos mais baratos, mas opções de três dias compensam muito.  

Mais sobre o Beach Park 

Como já dito, o parque não fica bem em Fortaleza e sim em Aquiraz. Porém, são só vinte quilômetros de distância, então, há quem fique em Fortaleza e faça aquele famoso bate e volta.  

Há quem opte por alugar um carro para visitar o Beach Park e já aproveitar e conhecer as praias da região nos outros dias. Mas, caso este seja o seu caso, cuide para não chegar muito tarde. Há sempre filas para a entrada no parque, então, chegue pelo menos 10h30min. Afinal, você vai querer aproveitar muito bem o dia lá, não é mesmo?  Existem ainda opções que incluem ônibus ou transfers e os valores costumam ser bem acessíveis.  

Conhecendo os brinquedos 

Fonte: Brasil Travel News/Reprodução

Caso a sua ideia seja saber um pouco sobre cada brinquedo do Beach Park, saiba que, o Insano precisa estar entre as suas opções. O mesmo é considerado o brinquedo mais louco do parque. São quarenta e um metros de descida e ele vai a uma velocidade de mais de cem quilômetros por hora. Para se ter uma ideia, são quatorze andares. Já no Kalafrio, a descida é tão íngreme, que a ideia que se tem é que seu pescoço vai descolar. Há ainda o Arrepius e o Vaikuntudo, incríveis. Para quem é mais tranquilo, duas sugestões são o Atlantis e o Hupa e Hopa.  

E, que tal ler agora sobre Goiânia: esta cidade que você precisa conhecer?