Boa Vista em Roraima: Conheça! 

0 votes

Boa Vista, a capital de Roraima, é conhecida pela sua limpeza e organização, além de ser uma cidade extremamente planejada. E, uma curiosidade sobre ela, inclusive, é que ela é a única cidade brasileira que fica no Hemisfério Norte, acima da Linha do Equador. Por isso, sem dúvida, a mesma conta com importância geográfica bem relevante.   

Fonte: Boa Vista/Reprodução

Outra característica do local é que o seu formato é uma espécie de leque. Em que sentido? Pois, as suas ruas apontam para o Centro Cívico, considerado coração da capital.  

Grande parte de seus pontos turísticos são próximos, o que faz com que, seja facilitado ao turista a visita a eles. Pois, tanto que, muitos pontos são visitados a pé. Porém, que fique claro que, o calor pode fazer com que o cansaço ocorra, já que, em Boa Vista, é bem quente.   

Quanto ao transporte público da cidade, é preciso citar que, sim, ele é precário. Isso porque, existem poucos ônibus que são realmente regulares. Mas, há a opção de uma espécie de táxi que, pega pessoas no caminho enquanto vai indo. E, neste caso, o preço é também acessível, mas, a rota acaba sendo mais definida. Porém, combinados podem ser feitos para alteração dela, com valor um pouco mais alto. 

Para quem deseja saber onde ficar em Boa Vista, a dica é, optar por um espaço mais próximo ao Parque das Águas. Lá, além de mais movimentação à noite, há diversas opções quando o assunto são lanchonetes e restaurantes.  Quanto aos voos, opções inúmeras encontram-se disponíveis e, muitas delas contam com escalas em Manaus.    

Explorando Boa Vista 

Há sempre aquelas dúvidas do tipo: qual é a melhor época para visitar Boa Vista? A verdade é que, durante a seca, ou seja, de outubro a março, as praias podem ser melhor aproveitadas. Mas, não há problemas de ir em outros momentos também.  

Já com relação a quantos dias ficar, depende. Mas, muitas pessoas ficam um final de semana e já acham suficiente, porém, caso tenha mais tempo, por que não aproveitar mais, não é mesmo?  

Quando o assunto são as principais atrações de Boa Vista, já anote uma delas que é visitar o Centro Cívico. Lá, será possível visualizar, por exemplo, a Sede do Governo Federal, a Catedral Cristo Redentor e o Palácio da Cultura. Mas, sem dúvida, a principal atração do Centro é o Monumento dos Garimpeiros. O mesmo foi feito em homenagem aos trabalhadores do garimpo.  

Depois de visitar o Centro Cívico, vale ainda a visita ao Centro Histórico. Pois, o mesmo fica em uma espécie de rua comercial, que conta com diversos prédios bem históricos, mas também com lojas por todos os lados. A Casa da Cultura e a Casa das Doze Portas são atrações bastantes exploradas.  

E a Orla Taumanam, também vale a visita. Tanto que, é considerada uma das maiores atrações de Boa Vista. A mesma é bem limpa e mostra o cuidado do espaço. Além de contar com opções tanto em restaurantes, como em parquinho para as crianças. Assim como a Praça das Águas, que vale a visita. A mesma existe desde 2000 e é um espaço e tanto de lazer. E, diversos produtos feitos de modo artesanal compõem o local.  

Mais alguns lugares a serem visitados 

Fonte: Boa Vista/Reprodução

Além dos já citados, conhecer a Praia Grande, em Boa vista, também é uma boa opção. Porque o espaço conta com uma faixa de areia bem extensa e isso faz com que o lugar seja muito bonito. Principalmente se o período for de seca, entre outubro e março. E, a travessia pode ser feita de barco e há, inclusive, uma excelente infraestrutura no local, até com aluguéis de caiaques, por exemplo.  

Porque, o Parque Ecológico Bosques dos Papagaios também é uma boa pedida. No mesmo, mais de doze hectares se fazem presentes, abrigando animais silvestres das mais variadas espécies.  

É claro que, ainda a Igreja Nossa Senhora do Carmo de Rio Branco. Pois, ela é uma homenagem aos padres carmelitas e também à santa padroeira que dá nome à igreja.  

Caso você goste da ideia de tomar banho em meio a um lago paradisíaco, visitar o Eco Park também é uma boa ideia. Pois, lá é possível também fazer passeios de barco e desfrutar da culinária exímia. E, a existem chalés para quem deseja se hospedar lá mesmo.  

E, caso queira ler mais, a dica é Curitiba: você precisa conhecer esta cidade no Paraná!