Como usar Google Maps para fazer roteiro de viagem

O planejamento de  um roteiro de viagem é essencial e com os avanços da internet fico ainda mais fácil planejar , afinal o Google chegou realmente para revolucionar e dispões de recursos online surpreendentes que vão  além do básico para ajudar os viajantes na hora de  realizar o planejamento da sua viagem. Afinal planejar a viagem é imprescindível para que ela seja bem proveitosa.  O Google Maps e o My Maps, são ferramentas de mapas e serviços de localização excelentes, são uma verdadeira mão na roda para quem gosta de saber onde vai pisar durante as férias seja ela de verão ou inverno.

 

My Maps
Na barra de ferramentas do Google Maps,  você irá visualizar do lado esquerdo da tela onde é possível criar mapas personalizados do seu destinos com o My Maps, localizando atrações, escolhendo locais para visitar e definindo Roteiros de forma inteligente, analisando as distâncias entre as atrações escolhidas, hotéis dentre outros. Através desta ferramenta, você poderá colocar pins no mapa com seus pontos de interesse, e com isso obter uma noção de onde ficam os lugares e relacionar as visitas de modo a evitar deslocamentos desnecessário e muito longos entre eles, evitar aquele verdadeiro “zigue-zague”

🔥13
Aldo Vinicius

Aldo Vinicius

Aldo Vinicius, redator do Guia De Cidades. Entusiasta por fotos e viagens. Sempre de malas feitas, topa qualquer viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *