Comprar no Paraguai: descubra o que compensa! 

0 votes

Quem já foi comprar no Paraguai sabe que, devido às infinitas opções existentes no local, é de se perder. Mas, a verdade é que, o que muita gente não sabe, é que nem tudo compensa lá.

Fonte: Pinterest/Reprodução

E isso faz com que muitos percam dinheiro, uma vez que, tem gente que vai e começa a comprar de tudo, achando maravilhoso.

Assim, depois, comparando preços, pensa que acabou errando. E, outro ponto importante envolve saber onde comprar. Lembre-se que depois de alguns dias, você não poderá e nem compensará voltar para trocar a sua mercadoria. Por isso, comprar certo, na hora, faz toda a diferença. Porém, não se preocupe. Assim, com algumas dicas trazidas até aqui, você perceberá que, sem dúvidas terá sucesso em meio as suas compras.  

Lembrando que, outro fator que não permite que você compre tudo que vier na frente, são as cotas existentes. E, há um limite de valores de compras e este precisa ser respeitado para que você não seja taxado.  

E por que não iniciarmos falando sobre a Ciudad Del Leste? Porque ela que é tão famosa por fazer fronteira com Foz do Iguaçu, conta diariamente com um número de turistas bem grande. Por isso, tem agito frequente. E, há diversas formas de chegar até ela: carro, van, mototáxi, ônibus. Pois, a travessia é bem rápida e a vista vale cada segundo. Muitas pessoas fazem esta opção no sentido de não quererem ficar hospedadas no Paraguai e sim em Foz.     

Mais sobre comprar no Paraguai 

Fonte: Pinterest/Reprodução

Quanto a comprar no Paraguai, uma dica é, caso seja possível, não pegar feriados e nem a alta temporada. É tempo em que turistas vão para lá e aproveitam para fazer compras. Porque, em baixa temporada, a locomoção é bem mais fácil e também os cuidados com o quesito segurança. Assim, claro que, acompanhar a baixa do dólar também pode e deve estar entre as coisas que você vai prestar atenção.  

Pois, se o assunto for eletrônico, lembre-se de conferir funcionamentos e afins. Quem pega para vender, já vai às lojas certas e tem sucesso neste sentido. Maquiagens, perfumes e brinquedos costumam compensar bastante. No caso das cotas de comprar no Paraguai, saiba que são permitidos quinhentos dólares por pessoa. Mais um motivo para verificar se o dólar está alto ou não. Mas, quanto menor, mais compras se farão possíveis.   

Mas, além da cota, existem outras especificidades. Por exemplo: cada pessoa só pode sair de lá com trinta itens. Só é permitido três idênticos. Entre os trinta, vinte deles precisam ser abaixo de cinco dólares e dez podem ser acima. 

Alguns produtos possuem quantidades específicas. São permitidos dez maços de cigarro, com vinte cigarros em cada. Mas, não podem ser pacotes e sim carteiras. Duzentas e cinquenta gramas de fumo, doze litros de bebidas alcoólicas e vinte e cinco unidades de charuto.   

E, se estes valores/produtos forem ultrapassados, a taxa que se pagará é de cinquenta por cento sobre o valor que excedeu.  

E para quem deseja saber as melhores lojas para se comprar?  

Chegou o momento de falar sobre elas. Uma que não poderia de lado quando o assunto é comprar no Paraguai, é o Shopping Paris. Ele existe desde 2017 e é considerado o melhor da Ciudad Del Este. Porque existem, além de muitas lojas, ótimos produtos.  Pois, nele, ficam duas lojas bem famosas, que são o Shopping China e o Play Zone.  

Já no Shopping Del Este é possível ter acesso a mais de quarenta lojas. Porque elas contam com uma variedade de produtos simplesmente incrível. Para se ter uma ideia, são mais de quarenta lojas no espaço. Para refeições, também é bem indicado. Assim, nele também existe um estacionamento bem amplo.  

Outra loja que, inclusive, é bem conhecida, é a Monalisa. Tanto que, existem várias placas em meio ao Paraguai, em que consta a ideia de que, visitar o lugar é ter que conhecer a Monalisa. Porque, lá é possível encontrar de tudo, desde produtos de beleza, de alimentação, bebidas, esporte. Pois, o que imaginar, tem lá.  

Não deixe ainda de passar na Casa Nissei, onde eletrônicos e perfumaria fazem sucesso. E tudo com garantia. A Cell Shop também é ótima opção, inclusive com celulares testados. Atendimento excelente e garantia dos produtos. Viu? Comprar no Paraguai é uma perdição. Pois, não deixe de desfrutar dela e levar para casa diversos itens.  

Leia agora sobre Salvador: descubra o que fazer nesta linda cidade da Bahia!