Florianópolis

O que fazer em Florianópolis ?

Florianópolis é um destino procurado o ano inteiro, porém é no verão que a cidade lota, é um viagem muito interessante para se fazer pos conta com muitas praias e baladas. Confira algumas informações do  guia de cidades brasileiras recomendado para que você aproveite bem o roteiro essa cidade, seja para  feriados prolongados ao longo do ano, mas que também pode ser adaptado para  sua pequenas viagens de final de semana ou servir como base para que para quem pretende passar mais tempo em Floripa.

Pelas contas oficiais, a Ilha de Santa Catarina  possui nada mais, nada menos que 42 praias, você sabia?

 

Há quem diga que, contando direitinho, o número chega a 100. Na vida real, porém, Floripa acaba tendo duas ou três praias — que são as que você elege e volta sempre. Na temporada, fazer um beach tour é impossível, por causa do trânsito. A melhor época para xeretar de praia em praia é no outono, quando o tempo fica firme e paulistas, argentinos, gaúchos e paranaenses já voltaram para suas casas.

A maioria das pessoas amam esse momento do dia. Ele traz calma, beleza e alento para alma. Já adivinhou que momento é esse? Sim, o Pôr do Sol. Se você também aprecia a hora que o sol se despede de forma espetacular, Floripa te presenteará com as mais belas imagens. Por isso, selecionamos 5 lugares da Ilha para você curtir cada minuto desse instante mágico.

Praias de Florianópolis

Esta lista contém 10 praias (e algumas alternativas) que atendem aos gostos de todos os públicos. Não está organizada em ordem de preferência, mas sim geográfica.

1. Lagoa da Conceição
A Lagoa da Conceição, um dos cartões postais de Floripa, propicia um dos pores do sol mais lindos da Ilha: onde o azul forte do céu vai se despedindo dando lugar aos tons de rosa e laranja, formando uma linda pintura ao ar livre. Imagem digna de ser fotografada e guardada na memória.

2. Ribeirão da Ilha
O Ribeirão da Ilha, polo gastronômico e de grande riqueza histórico-cultural da Ilha, é um dos lugares mais lembrados quando o assunto é curtir o final de tarde. Para deixar esse momento ainda melhor, a dica é reservar um lugar especial em um trapiche de algum restaurante da orla e aprecie a coloração alaranjada que vai tomando conta do céu e refletindo no mar, enquanto você saboreia as delícias da nossa culinária tradicional.

3. Jurerê
Na praia mais badalada de Floripa, Jurerê Internacional, o pôr do sol acontece com trilha sonora. Música eletrônica e champanhe dão o tom dos charmosos sunsets promovidos pelos Beach Clubs à beira-mar. Para quem quer curtição e lindas paisagens, esse é o lugar.

4. Beira-mar Norte – Ponte Hercílio Luz
Já espetacular por si só, a Ponte Hercílio Luz também é um dos pontos mais lindos de Floripa pra assistir ao pôr do sol. A forma exuberante da ponte se destaca ainda mais com as cores do entardecer. Simplesmente inesquecível!

5. Santo Antônio de Lisboa
Além da beleza arquitetônica, Santo Antônio de Lisboa também possui uma das mais belas paisagens naturais da Ilha quando o sol se põe: refletindo sua luz no mar de ondas calmas, o balanço suave dos barcos ancorados ao longo da costa, e ao fundo, a vista da Baía Norte e do Continente, é de alegrar a alma em qualquer estação. Imperdível!!!

Ficou interessado em saber mais sobre os encantos da Ilha da Magia? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre Florianópolis e região.

Restaurantes em Florianópolis

Baladas em Florianópolis