Índia: 9 coisas para fazer lá 

0 votes

A Índia é simplesmente incrível e o motivo disso, é fácil de entender. Principalmente quando o assunto é a cultura do local. Mas, saiba que, caso tenha interesse em conhecê-lo, com certeza acabará se surpreendendo. Isso porque, lá, as coisas são bem diferentes do que no Brasil. No bom sentido? Digamos que, em todos. Tudo depende, do ponto de vista.  

Fonte: Pinterest/Reprodução

Para começar, saiba que, na Índia, quando alguém diz que algo não é apimentado, é porque é e muito. Lá isso é muito comum.

Você vai ao restaurante, pergunta se determinado prato é apimentado e o que ouve é que não é. Mas, a verdade é que o prato bem forte, com bastante pimenta.  Não é que eles mintam, todavia, estão acostumados com a comida assim. 

Outra dica, antes de começarmos a falar sobre as coisas para se fazer lá, é cuidar com os taxistas. Os mesmos tentam a todo tempo, tirar vantagem de você. Eles gostam bastante da ideia de cobrar mais caro de turistas, por exemplo. E alguns até tentam dar o golpe de não encontrar o hotel de sua reserva e fazer você ir até aquele em que eles ganham comissão. Como se livrar dessa? Diga ao taxista, já de cara, que tem outras pessoas te aguardando no hotel.  

Para finalizar a sessão dicas, cuidado com a água por lá. Tanto da torneira, quanto as de garrafas, que por vezes são falsificadas. Isso porque, a higiene na Índia está muito abaixo do que estamos acostumados no Brasil. Então, você pode acabar tendo surpresas.  

Vamos então as coisas para fazer na Índia?  

Uma das coisas mais comuns é visitar Taj Mahal. Isso porque, o mausoléu construído pelo imperador para uma de suas esposas é considerado o mais belo monumento e também símbolo de amor, em todos os sentidos. Tanto que, é considerado, inclusive, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O local é acessível de trem, caso esta seja a sua dúvida. Para se ter uma ideia da imensidão do local, mais de vinte e duas mil pessoas trabalharam para que o espaço se tornasse possível.  

Como segunda dica de visita, Rio Ganges. Os indianos costumam chamar o espaço de Ganga e ele é um dos mais poluídos cursos de água do mundo, além de ser também um dos maiores. Mas, por qual motivo conhecê-lo, então? Ele é considerado sagrado. As pessoas recorrem a ele tanto para seu descanso final, como para pedir bençãos.  

Hawa Mahal também precisa estar na lista entre as coisas a se fazer na Índia. O espaço é considerado, inclusive, um cartão-postal da Índia. Mas, já vá sabendo que, na verdade, por fora é que chama bastante a atenção. Já que por dentro, a arquitetura é mais simples. O acesso é fácil, já que o local fica bem ao Centro de Jaipur.   

E que tal, como quarta opção, o Red Fort? O espaço fica em Nova Déli e é bem grande. É uma espécie de complexo, em que existem várias construções espalhadas. Muito da história da China, aconteceu no local.  

Para quem deseja mais opções… 

Fonte: Pindia/Reprodução

A quinta não opção não poderia ser outra além da Baby Taj. O acesso também é facilitado através de trem e o lugar faz sucesso por ser considerado o primeiro mausolém jardim da Índia.   

Você também não se arrependerá de conhecer o Jantar Mantar. Tanto que, algumas cenas iniciais de Caminho das Índias foram gravadas ali. São 19 instrumentos arquitetônicos, inclusive sendo possível visualizar ali o maior relógio solar de pedra do mundo.  

Depois disso, a Amber Fort é uma boa opção. O forte presente ali é considerado o mais bonito da Índia toda. Ele é dividido em quatro sessões e cada uma delas impressiona pela sua beleza.  

Como oitava opção, visite a Cidade de Udaipur, considerada tanto o lugar mais limpo, como o menos poluído de toda Índia. Em todos os sentidos. Como, por exemplo, no de andar nas ruas sem se incomodar com vendedores ou afins. É um lugar para realmente poder passear e aproveitar.  

Por fim, a nona dica envolve conhecer a Tumba de Humanyun. Lá descansa o imperador Humanyun, por isso o nome. Outras pessoas que marcaram a história do país foram enterrados ali posteriormente.   

E, caso queira conhecer também o Brasil a fundo, que tal Manaus: o que fazer neste município incrível?