João Pessoa: o que você precisa aproveitar!

0 votes

João Pessoa é, sem dúvida, um dos destinos muito desejados por turistas de todo Brasil. O motivo? A mistura incrível entre mar e natureza presente no local. E claro, muito sol.

E por falar em Sol e praia, uma coisa precisa ser dita: há praia para simplesmente todos os gostos no espaço.

Desde aquelas mais ousadas, como as de nudismo, até algumas com um lado mais de piscina natural. É praticamente impossível não se encantar pelo que será explorado no local. Por isso que, as pessoas acabam se enganando achando que não há muitas coisas para fazer em João Pessoa, quando, na verdade, há e muito. Portanto, caso consiga, escolha passar pelo menos uma semana na cidade.

A parte histórica de João Pessoa também é simplesmente incrível. Por isso, a maior quantidade de dias. Para que tudo possa realmente ser bem explorado. E, sim, é uma cidade bem preparada para receber turistas. Se esta é a sua dúvida. Caso você esteja se perguntando por onde começar a explorar o local, entenderá melhor agora.

Já de cara, não deixe de prestar atenção na orla de João Pessoa. Ela é simplesmente espetacular. Tanto que, nem precisaria ser citada, já que, é tão espetacular que, provavelmente você vai reparar nela.

Mais sobre as atrações de João Pessoa

A zona sul da cidade com certeza te surpreenderá. Isso porque, nela estão englobados bairros diversos, como o Cabo Branco, Manaíra e Tambaú. Os três lugares são considerados a melhor opção para quem busca um bairro para se hospedar. Há muitos hotéis no local, além de diversas praias bem urbanas e opções quando o assunto são restaurantes.

Mas, com certeza, Tambaú é uma das praias mais famosas. Por isso, não se arrependerá de ficar nela, caso queira mais opções. No espaço, há também uma feirinha de artesanato que acaba sendo bem movimentada à noite, o que deixa o espaço ainda mais atraente. Inclusive, uma dica de hotel nesta região é o Hotel Litoral Express. Além de o preço ser bem acessível, o conforto é indiscutível.

Cabo Branco já é bem mais tranquilo, sem tanto movimento. Mas, a estrutura de hotéis é parecida com a citada anteriormente. Um dos hotéis em destaque é o Hotel Cabo Branco Atlântico. Inclusive com alguns apartamentos de frente para o mar.

No caso de Manaíra, há uma espécie de centro comercial da cidade com dois shopping’s no espaço. Por isso, quem curte a ideia de compras, com certeza gostará do espaço.

Mas, afinal, o que fazer em João Pessoa?

Lembre-se de sempre focar na quantidade de dias que você tem no local, para depois ver o que realmente será possível fazer. Provavelmente sua escolha será a partir de qual praia deseja explorar e é uma boa pensar assim. Apesar de que, caso enjoe de praia, terá muita coisa para explorar também em outros sentidos.

Entre os lugares que você não pode deixar de conhecer, estão as famosas praias urbanas: Tambaú, Cabo Branco, Piscinas naturais do Seixas e de Picãoznho, Bessa, Cabo Branco e Manaíra. Também o Litoral Norte, com Intermares, Areia Vermelha e Camboinha. No Litoral Sul, também conhecido como Costa do Conde, se tem a Praia Bela, a Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga, Praia de Jacumã, do Amor e Barra do Gramame.

Outros atrativos que precisam de sua atenção são: por do sol no Jacaré, visita ao Centro Histórico, ao Farol do Cabo Branco, Mercado de Artesanato Paraibano e Estação do Cabo Branco.

Explorando mais as praias

Não tenha dúvidas de que, uma das suas maiores missões envolverá escolher quais são as praias mais atrativas, digamos assim. Isso pelo fato de serem muitas opções. E também de todas elas terem as suas particularidades.

Na orla de João Pessoa, como praias urbanas, temos como as principais, Tambaú, Cabo Branco, Manaíra, Bessa e as Piscinas Naturais, tanto de Picãozinho, como do Seixas. Como são as principais, costumam estar mais movimentadas. Quiosques e cadeiras em meio ao espaço, não faltam. Além, é claro, de muitos hotéis a serem explorados.

Inclusive, elas acabam sendo em sua grande parte, uma espécie de sequência, muitas vezes mudando o nome apenas devido a suas características, como calmaria e agito. Mas, aqui já fica um aviso: a avenida principal da cidade fica fechada todos os dias, sempre entre 5h e 8h. O motivo? O espaço neste horário está voltado apenas para os praticantes de atividades físicas, assim como, para os ciclistas.

Quanto às Piscinas Naturais do Picãozinho presente em João Pessoa, esta é um atrativo também muito preocupado. Principalmente por conta das águas que são bem cristalinas e dos cardumes presentes no espaço. Para que o passeio seja possível, há a necessidade de se pegar um barco que costuma sair ou da praia de Tambaú ou de Bessa. Há ainda a opção de tour guiado. Porém, saiba que, apenas na maré baixa é possível fazer o passeio. Por isso e até pelo fato de não acabar ficando sem, é importante agendar antes.

E fica a dica: a maioria das pessoas afirma que, o passeio às Piscinas Naturais do Seixas é mais interessante do que a de Picãozinho. Mas, apenas pelas piscinas, já que a praia não é tão atrativa assim.

E sobre outras praias?

A praia de Intermares é uma excelente opção para quem deseja ver alguns surfistas ou mesmo, praticar o esporte. Isso porque, como tem bastante onda, acaba que ela é sempre escolhida por eles.

A Costa Conde, que fica no Litoral Sul, também precisa estar na sua lista, porque ela possui uma infraestrutura e tanto. Mas, em um dia já é possível conhecer tudo do local. E a Tambaba é de nudismo. Inclusive, por lei, ela é a primeira praia naturalista do Brasil. Só que, sem preocupação, já que, quem é mais tímido conta com um espaço exclusivo e sim, vale a vista.

Acompanhe agora Alagoas: o que fazer em Maceió.