Já imaginou poder conhecer Mato Grosso do Sul a fundo, explorando principalmente Campo Grande e Bonito? Pois saiba que, agora, você pode.
E mais: ainda vai conhecer todas as possibilidades presentes nas cidades quando os assuntos são os melhores passeios a serem feitos na região.
Explorando Campo Grande
Um dos lugares mais legais a serem explorados em Campo Grande é o Parque das Nações Indígenas. Então, mesmo que o seu destino não seja a cidade e você esteja só de passagem, para ir ao Pantanal, por exemplo, vale à pena conhecer esta opção incrível do Mato Grosso do Sul.
Hoje, Campo Grande, conta com mais de novecentos mil habitantes e os seus ares de interior encantam a todos. Pois, não há como não amar respirar o ar puro da cidade.
Para quem não gosta de gastar muito, um dos benefícios de Campo Grande é que, diversos dos passeios podem ser feitos de ônibus. E, caso prefira a praticidade dos carros chamados através dos aplicativos, há muitas opções na cidade também. Incluindo os famosos táxis. Todavia, uma dica sempre válida é ter carro alugado. Assim, se vai a qualquer lugar, a qualquer momento e o tempo passa a ser otimizado.
Mas, voltando às ideias de passeio, mais um deles é na Praça Ary Coelho. Porque há muitos atrativos ao redor dela, já que, a mesma fica bem no Centro da cidade. As pessoas costumam dizer que, para quem deseja conhecer bem o Centro de Campo Grande, duas ou três horas de caminhada, já resolve.
Para quem ama artesanato, uma excelente opção envolve visitar a Casa do Artesão. Pois, a mesma é totalmente voltada à ideia de exposição e comercialização do artesanato local.
Mais opções de passeios no Mato Grosso do Sul
Para quem ainda quer saber de mais opções, ainda em Campo Grande, mais uma delas é uma visita na Morada dos Baís. É um casarão bem histórico e para lá de especial, que foi construído entre os anos de 1913 e 1918. O mesmo é considerado, inclusive, tanto patrimônio histórico, como cultural de Campo Grande. A sua programação costuma sendo bem variada, mas, há sempre um lado cultural bem envolvido. Além de diversas exposições, há alguns momentos com música ao vivo e também com pratos da culinária regional em destaque. Vá. Curta a cidade.
Agora, caso o seu intuito seja conhecer um mercado municipal no Mato Grosso do Sul, não deixe de visitar o de Campo Grande. Com certeza não se arrependerá do que vai acompanhar lá. É possível explorar aquela culinária local para lá de especial, inclusive para quem deseja experimentar a famosa chipa, bem conhecida na região. Para quem tem interesse de saber mais sobre o sabor, ele é bem próximo ao do pão de queijo.
Os pasteis do local também são bem comuns. Inclusive, seu recheio e tamanho chamam bastante a atenção. Não há como não se surpreender com isso. O mercado funciona todos os dias da semana, durante todo o dia, com exceção de domingos e feriados, em que abre apenas no período da manhã.
Do lado do Mercado Municipal, há a Feira Indígena, que também vale ser conhecida. Na mesma há diversos produtos agrícolas bem conhecidos, como raízes e sementes.
Outros lugares que precisam ser citados são: a Praça das Araras, o Monumento da Imigração Japonesa, a Praça Pantaneira, o Parque das Nações Indígenas e o Aquário do Pantanal.
E em Bonito – Mato Grosso do Sul, qual é a programação?
Bonito é conhecida por ser a capital brasileira do ecoturismo. Então, você já pode imaginar o quanto o lugar é mágico. Assim, para se ter uma ideia da quantidade, são mais de cinquenta passeios que envolvem muita natureza, trilhas, mergulhos e diversão para toda família. A quantidade de opções presentes na cidade faz com que ela seja uma das opções mais requisitadas quando o assunto é viajar e conhecer belezas brasileiras.
Para quem gosta de muita infraestrutura, esta é uma cidade do Mato Grosso do Sul que é perfeita neste sentido. São diversos hotéis e pousadas que são de deixar qualquer pessoa com os olhos brilhando. Já é bom saber que, devido a tantas possibilidades, Bonito não é o passeio mais barato. Porém, vale cada centavo. Por isso, nem pense muito nisso, já que, após fazer o passeio, verá que o preço é o de menos. E, sem contar que, apesar de não ser tão barato assim, existem opções que permitem que a economia aconteça.
Quanto à quando ir, depende do seu intuito. Contudo, é importante frisar que, os meses mais quentes envolvem setembro e outubro. Porém, mesmo nos meses considerados inverno, que são de junho a agosto, nunca costuma estar menos de vinte graus lá. Assim, o que difere é que, os verões costumam ser mais chuvosos e os invernos, mais secos.
Então, o que muda é que, na região, alguns passeios acabam não funcionando dependendo da época. Um dos exemplos envolve a Lagoa Misteriosa, que fica fechada de outubro até abril, quando as algas se proliferam.
O que mais fazer em Bonito?
O problema de visitar Bonito, Mato Grosso do Sul, é que são tantas opções, que muitas vezes as pessoas ficam perdidas sobre o que realmente fazer. Um dos passeios que não pode ficar de fora de seu roteiro é conseguir flutuar nos rios. Inclusive, dois bem conhecidos para esta prática são do Rio da Prata e Rio Sucuri. Mas, fica a dica: agende antes. Ainda mais estes dois passeios, super concorridos. Então, se divirta! E se delicie com tantas opções incríveis.
Pois, se você estiver em dúvida de quantos dias ficar, foque sempre na ideia de quatro a sete. Se for menos que isso, vai acabar tendo que deixar muitas coisas de lado.
Mais lugares que precisam estar na sua lista de visitas são: Bóia Cross, Gruta do Lago Azul e de São Miguel, Porto da Ilha, Estação Mimosa e Buraco das Araras. Faça uma visita. E aproveite. Pois, não se arrependerá.
E, caso queira explorar mais cidades, não deixe de ler: Goiânia: esta cidade que você precisa conhecer! Explore este mundo. Gostou? Pois, compartilhe com o seu amigo louco por viagens.