Navagio: conheça esta ilha incrível na Grécia 

0 votes

Que a Grécia é linda e conta com lugares apaixonantes, isso todo mundo já sabe. Mas, você já ouviu falar sobre Navagio? No espaço, é possível aproveitar um conjunto que conta com: dias para lá de ensolarados, águas bem cristalinas e lugares que sim, parecem um sonho. Mas, claro, lembre-se que, é uma viagem que engloba principalmente pessoas que gostam de aventuras.  

Fonte: Pinterest/Reprodução

Outro diferencial do espaço é que, existem barcos de pesca que ficam ancorados nos portos e ajudam a deixar o visual ainda mais interessante.  

Para se ter uma ideia do sucesso de Navagio, a praia é hoje, considerada a mais bonita do mundo todo. A sua localização é em Zaquintos e os influenciadores digitais são um exemplo de quem adora visitar o espaço e não abre mão dele. É um cenário paradisíaco e encantador, não há o que se discutir.   

A praia é conhecida também como Praia do Naufrágio. Não é difícil chegar até ela. A mesma, inclusive, fica bem perto de outra ilha bastante procurada por turistas, que é a Kefalonia. É possível chegar a Navagio de ônibus, carro, ferry ou avião e há um aeroporto regional na ilha. Quanto aos barcos, estes fazem partidas das ilhas por diversas vezes ao dia. Porém, é importante ter em mente que isso só funciona na alta temporada do verão europeu, que ocorre entre junho e setembro. Apesar de ser um local mais isolado, há diversas opções de hospedagem no local. Já que, há infraestrutura turística para isso.   

Mais sobre Navagio 

Há ainda como ficar perto da praia mais bonita do mundo, mas não exatamente lá. Você pode optar por Laganas ou Tsilivi, por exemplo. 

Quanto a quando ir, é importante o entendimento de que o clima na Grécia é bem marcado por verões, que trazem calor e a seca. Para se ter uma ideia sobre temperaturas, elas por vezes passam de trinta graus. Os invernos são amenos, porém, chove bastante. Portanto, se possível, vá para lá entre meio e outubro. Caso goste muito do calor, julho, agosto e setembro, mais especificamente. Novembro, dezembro e janeiro são os meses mais chuvosos. E janeiro, fevereiro e março, os mais frios.  

Uma dica: admirar Navagio do alto é o melhor ângulo que você terá para administrar a beleza do lugar. Há um mirante na praia e o acesso é feito por terra. Então, você tem algumas opções, como alugar um carro ou fazer o trajeto de ônibus. Na própria recepção do hotel que você ficará, costumam fazer agendamentos do passeio. Só não é tão barato. Lembre-se que estamos falando sobre euros. E que, o mirante e a praia são acessados de formas diferentes.  

No mirante, além da vista magnífica, você terá acesso a um estacionamento e a diversas barraquinhas e trailers, que vendem tanto bebidas, como lanches. Até doces gregos.  

Um dos únicos problemas relatados por turistas que visitam a ilha é de que, há muitos turistas no local. Isso fica ainda mais claro porque o espaço não é lá muito grande e com bastante chega, parece lotado. Mas, nada que se torne um problema.  

Outras opções 

Fonte: Pinterest/Reprodução

Uma das fotos mais famosas no local é em uma pequena trilha que fica ao lado direito após o mirante. Mas, cuidado. Há muitas pessoas que se arriscam em busca da foto perfeita. Não faça isso.    

Caso faça algum passeio específico antes de chegar a Navagio, escolha de preferência um que, saia do norte da ilha. Não se arrependerá. Isso permitirá que você chegue antes ao seu destino.  

E não esquecendo, cuide com relação à data que você vai, porque em alguns períodos, fora de temporada, alguns hotéis e locais nem chegam a abrir,  

Além de Navagio 

Para quem deseja conhecer mais lugares como Navagio, sim, existem outras opções. Entre elas, as ilhas: Antipaxos, a LefkadaSkiathosKarpathosKefaloniaKoufonisi, Milos, Andros e Kithinos.   

Quanto às dúvidas relacionadas a fazer a viagem por conta ou contratar uma agência, depende. Os pacotes acabam sendo mais gerais e, quando você se organiza individualmente, você passa a poder ir onde quer e como quer. O único detalhe é que, não conta com ajuda de ninguém experiente no assunto. Mas, nada que você não possa descobrir de outras formas, como lendo.  

Leia agora ainda sobre Goiânia: esta cidade que você precisa conhecer!