O que fazer em São Paulo à noite? 

0 votes

Apesar de muitas pessoas conhecerem São Paulo, nem todas elas conhecem a cidade à noite. E, o espaço é um espetáculo à parte nesse horário. Principalmente pelo fato da diversidade de opções disponíveis. Também, é claro, por São Paulo ser sempre um mistério. É como se, a cada visita, novas coisas fossem conhecidas, tamanhas são as possibilidades.   

Fonte: Pinterest/Reprodução

Mas, chega de conversa. Que tal conhecermos logo as opções disponíveis?

Uma delas. Que é, nada menos, nada mais, do que o CineSala. Provavelmente, caso você goste de cinema, já ouviu falar sobre o espaço. No mesmo é possível assistir a filmes que, vão desde os títulos mais populares, até aqueles mais específicos. Só que, o diferencial do local, está longe de ser apenas assistir a filmes. O intuito é uma mistura de arte e cultura para a população. Então, caso o seu sonho sempre foi conhecer um cinema de rua, sim, é a oportunidade certa. Inclusive, de forma bem confortável, porque aquelas poltronas que deitam estão presentes lá.  

Já para aqueles que adoram uma aventura, conhecer o Mirante 9 de Julho com certeza é uma boa opção. Principalmente para os amantes de arte, cultura e música. Lá é possível inclusive, curtir um cinema ao ar livre. Muitos turistas visitam o espaço, mas, moradores de São Paulo também o aproveitam, de tão interessante que é. Mais ainda por nele conter opções de alimentação, com lanchonetes e restaurantes.  

Mais opções em São Paulo 

Claro, como estamos falando sobre a noite paulistana, sem dúvida pensar em bares e bons drinks é uma boa pedida. Para se ter uma ideia, três dos melhores bares do mundo ficam em São Paulo.  

Um deles é o SubAstor. O mesmo é instalado em um subsolo e fica na Vila Madalena. Lá eles oferecem mais de quarenta tipos de drinks e a ambientação é simplesmente incrível. Com relação à música, lá toca um pouco de tudo. Desde algumas faixas de rock, até jazz, por exemplo.  

Mas, varia muito do seu intuito. Alguns são mais simples, focando em botecos, outros mais sofisticados. Apenas tenha plena certeza que conhecerá muitos bares/lanchonetes/restaurantes legais em São Paulo.  

E um show de luzes fantástico? O que acha sobre a ideia? Pois saiba que, isto é possível na Fonte do Ibirapuera. O espaço é praticamente um cartão-postal da cidade e a explicação para isso é muito simples: é um espetáculo as possibilidades em luzes e águas disponíveis. Muito dinheiro foi investido para que o resultado chegasse onde chegou.  

E já que o assunto é uma proposta de visual incrível, não teria como não citar a Sala Especial. É uma espécie de bar, bem charmoso, por sinal, além de animado. Há quem considere uma balada, já que um dos andares é reservado para esta ideia, inclusive com uma pista de dança disponível. Mas, o outro é voltado para drinks e para jogar conversa fora.  

Aventuras mal assombradas: você curte?  

Como foi dito inicialmente, se tem um lugar misterioso, este é São Paulo. E, prova disso é que, uma das opções de passeios presentes na cidade é um tour mal assombrado. Mais do que isso: é possível curtir ouvindo histórias e muitas lendas de terror. O nome do passeio é Haunted Tour e ele é guiado. O mesmo ocorre de forma periódica e, a bordo de um ônibus executivo, passa por lugares bem macabros da cidade. São duas horas de muita diversão, ouvindo histórias para lá de arrepiantes. Ficou pensando que lugares são esses? Um deles é o Cemitério da Consolação.   

Aproveite ainda para, em São Paulo… 

Fonte: Pinterest/Reprodução

Conhecer a cidade do alto, por exemplo. No Edifício Itália, isso se faz possível. O prédio é considerado um ícone na e para a cidade. Há como fazer refeições no local, mas também, existe a possibilidade de apenas aproveitar a vista do lugar, que é bem privilegiada, inclusive. Para se ter uma ideia, esta pode ser vista através do quadragésimo primeiro andar, aonde há um mirante que é aberto ao público. Uma taxa é paga para isso, mas ela fica perto de trinta reais. Nada absurdo. Lá, muitas pessoas aproveitam para fazer alguns registros fotográficos.  

A rua Avanhandava também vale o seu passeio. Bares, lojas e restaurantes compõem o local, por isso, ele é bem interessante para um passeio a pé, por exemplo.   

Tokyo é uma opção que fica no Centro de São Paulo e que é bem interessante para quem gosta de um karaokê. O mesmo permite que, além de cantar e beber, a interação entre os visitantes ocorra e acabe sendo uma opção bem interessante.  

E…

Lembrando que, a Vila Madalena é considerada uma região excelente no sentido de vida boêmia paulista. Inclusive, já foi citada neste texto. Porque o motivo para isso é que, independente do que você pretende quando o assunto é diversão, encontrará no local. As pessoas procuram o espaço para sentar e tomar aquele chopp. O que muda são os bares/restaurantes que escolhem, de acordo com a decoração ou questões específicas. Assim, o mais importante é ir sabendo que, para quem vai com amigos com gostos diferentes, provavelmente todos eles sairão satisfeitos, pelo ecletismo presente no local.   

Porque as baladas também são bem alternativas, sendo todas as músicas encontradas. Há os famosos sertanejos universitários, por exemplo, mas muito rock, dj’s, funk. Pois, só não se diverte em São Paulo à noite, quem não quer. Por isso, não deixe de aproveitar tudo o que o espaço tem para oferecer. E sem medo de ficar sem transporte na volta, já que, os aplicativos de carona bombam na cidade.  

E agora, que tal ler sobre Belém do Pará: o que fazer lá?