Vitória do Espírito Santo: o que fazer nesta cidade?

0 votes

Muita gente se pergunta quais são as opções de lazer em Vitória, Espírito Santo. Desde quantos dias ficar, quais roteiros fazer. Pois, a verdade é que, as opções são muitas. Mas, desde já saiba que, tentar ficar pelo menos três dias é bem relevante. Já que, menos que isso, dificilmente você conseguirá colocar em prática tudo o que deseja.

Assim, nessa quantidade de dias, você consegue fazer todas aquelas visitas mais tradicionais à cidade e, se ficar mais tempo, pode dar sequência ao seu roteiro de forma mais personalizada.

Uma das sugestões iniciais é que, assim que chegar ao loca, dependendo do horário, você já deixe as suas malas no hotel e vá curtir/aproveitar a praia.

E por falar em praia, que tal saber um pouco mais sobre elas? As de maior destaque são a Camburi, a Curva de Jurema e a Ilha do Boi. Porque, inclusive, vale frisar que, no caso das duas primeiras, há diversos quiosques em meio ao local, em que você pode almoçar. Assim, as opções de comida vão desde pratos com peixe, até algumas mais naturais.

Ainda neste dia, após a praia, caso dê certo, uma visita ao Galpão de Goiabeiras é uma ótima opção. Ali, será possível conhecer as mais famosas panelas de barro capixaba. E, apesar de ser uma visita bem rápida, diversas fotos podem ser feitas no espaço.

E para curtir a noite em Vitória?

Caso a sua intenção seja curtir a noite da cidade, uma excelente opção é o Triângulo das Bermudas. O atrativo fica na Praia do Canto e em torno dele, existe uma concentração bem interessante de atratividades, como bares e boates. Alguns mais simples, outros temáticos, com certeza agito não faltará em meio a esta atração.

Outra opção quando o assunto é curtir, fica na Rua da Lama, localizada no Jardim da Penha. Muitos universitários se reúnem no local e foi lá que nasceu o Bar da Abertura, bem famoso em Vitória.

Mas, se a sua ideia for encontrar um restaurante mais tranquilo, não tão badalado, a sugestão é a também procurar a Praia do Canto, já que lá existem opções. Inclusive, para todos os gostos. Porque tem comida internacional, pizzaria, hambúrguer. Pois, o que você imaginar. Agora, se quiser uma gastronomia capixaba mesmo, a indicação é do restaurante Pirão. Tem cada moqueca lá, que não é de se acreditar.

Inclusive, por falar em comida, a dobradinha do Centro Histórico/Ilha das Caieiras, que fica na Fachada do Convento de São Francisco, no Centro de Vitória, deve estar entre as suas opções de explorar a culinária do local.

Mais opções de atrações na cidade

Em um dos dias que estiver em Vitória, opte por acordar cedo e conhecer todos os monumentos históricos da cidade. Com certeza não se arrependerá quanto a isso. Alguns locais que valem a visita: Palácio Anchieta, Catedral, Igreja do Rosário, Convento de São Francisco e Capela Santa Luzia.

Caso o seu passeio ocorra no sábado, uma sugestão é que, sempre, a partir de 10h, se inicia o Samba da Xepa, que se localiza na Rua Sete de Setembro, no Centro. Lá são servidos diversos quitutes e a animação acontece na certa.

Para quem busca um pôr-do-sol de cair o queixo, opte por vê-lo na Ilha das Caieiras.

Explorando Vila Velha

Deixar um dia para conhecer tanto Vila Velha, como as suas principais atrações, também é uma boa. Neste caso, a sugestão é que tudo comece no Convento da Penha, que é o ponto turístico mais visitado de todo Espírito Santo.

Pois, para quem gosta, é possível assistir às missas, que possuem horários programados. Porém, caso este não seja o seu interesse, cuidados com os horários das missas. O local costuma estar um tumulto só.

Neste espaço, com certeza sairão vistas lindas. Aquelas que são dignas de um belo cartão-postal. Já que, a vista de lá é outro nível.

Outras recomendações de espaços para se conhecer por ali são: Centro Cultural do Forte, Museu Homero Massena e a Igreja do Rosário. Aproveite Vitória.

Para as pessoas que acabarem com fome, aproveitar o restaurante Spetacollo da Orainha ou Stagalar são boas pedidas.

A Fábrica de Chocolates Garoto também merece sua visita. Apenas confirme em meio ao site, se as visitas estão acontecendo naquela data. Sem esquecer de mais uma opção que é o Museu da Vale.

Quanto à praia, para quem não abre mão delas, não deixe de visitar a Praia da Costa.

O que mais você precisa saber antes de ir a Vitória?

Não deixe de contar com um carro alugado, já que, além dos outros meios de locomoção serem caros, são escassos. Muito tempo pode ser poupado tendo um carro à disposição.

Como curiosidade, Vitória é a segunda capital mais antiga do Brasil e também é uma das três capitais que ficam situadas em ilhas.

Sim, é possível fazer uma excelente viagem para Vitória, com um custo-benefício melhor ainda. Principalmente nos finais de semana e no ano novo, os custos dos hotéis costumam ser bem em conta.

Caso a sua dúvida seja quando ir ao local, não se preocupe, já que, isso pode ser feito durante o ano todo. A média base é de 24º C. Mas, sim, os meses de alta temporada, acabam sendo no verão.

Mas, caso seja bem religioso, uma dica é viajar entre vinte e quatro de abril e dois de maio. A Festa da Penha é celebrada nesta época, em homenagem a Nossa Senhora da Penha. Porque, para se ter uma ideia do sucesso que faz, é considerada a terceira maior festa religiosa do Brasil.

Agora que você já sabe tudo isso, basta marcar a data da sua viagem e aproveitar ao máximo tudo o que ela tem a te oferecer. Pois, com certeza não se arrependerá quanto a isso.

E sobre: Manaus, o que fazer neste município incrível? Assim, que tal a leitura?