Natal, no Rio Grande do Norte: visite este lugar!

0 votes

Nem seria necessário falar muito sobre Natal, no Rio Grande do Norte, porque a cidade já é conhecida de forma suficiente para chamar a atenção de muitos turistas e ser a escolha destes. Porém, algumas coisas sobre o município precisam ser ditas, assim como, as belezas presentes lá, enaltecidas.

Fonte: Pinterest/Reprodução

Já de início, é importante que você saiba que, ficar pelo menos cinco ou sete dias lá, seria bem recomendado.

Afinal, há muitas opções de passeio no local e, menos do que isso, poderia fazer com que você abrisse mão de muitos passeios legais. Até pelo fato de as redondezas contarem também com muitos lugares incríveis para visita. Por isso, se diz que, em cinco dias, se aproveita bem Natal e em sete é possível inclusive, pernoitar em cidades vizinhas.

Quanto aos passeios, eles são semelhantes aos que já ocorrem em outros lugares. Você pode organizá-los por conta própria, caso conte com um carro para deslocamento ou fazer os passeios oferecidos pelas empresas de lá. Com diversas opções de vans que buscam os hóspedes nos hotéis para darem início ao itinerário. Uma das coisas que precisa ficar clara desde já é que, alguns passeios sofrem mudanças de acordo com a maré. Por exemplo: os mergulhos devem acontecer em períodos de maré baixa. Desta forma, algumas pessoas acordam de madrugada para aproveitar ao máximo tudo o que o lugar tem a proporcionar.

Uma das coisas que chama bastante a atenção no espaço é que, as agências do local possuem pontos de apoio na praia, com opções de restaurantes, por exemplo. Não são os mais baratos, mas, são uma possibilidade.

Passeando em Natal

Já vá para Natal sabendo que, nem todas as agências aceitam cartão. Pior: as que aceitam acabam cobrando taxas abusivas muitas vezes. Desta forma, andar com dinheiro facilitará a sua vida e você ainda economizará.

Faça compras nos mercados de artesanato. Bata perna na praia de Ponta Negra. Ande de buggy, mergulhe tanto nos Parranchos de Maracajaú, quanto no Rio do Fogo. Curta muito São Miguel do Gostoso e também Pipa. Em seguida, alguns destes serão melhores descritos, mas já anota em algum lugar estas opções.

Bata perna em Natal

Bater perna lá é perfeito. Explore as paisagens. E passeie muito. Inclusive pelo fato de que, batendo perna, as pessoas passam a conhecer áreas mais movimentadas de Natal, que também são bem bacanas.

Em Natal, outro destaque vai para as compras que podem ser feitas nos Mercados de Artesanato. Lá, se compram, por exemplo, cachaças, castanhas, bolo de rolo. Enfim, tudo aquilo que o Nordeste tem de melhor.

Um dos locais mais indicados neste sentido, é o Mercado de Ponte Negra. Sua localização é ótima e muito artesanato pode ser explorado também.

Já na Praia dos Artistas, existe o Shopping do Artesanato Potiguar que também vai te garantir muitas compras, com certeza.

E quanto aos passeios de buggy e opções como esta?

Fonte: pixabay/Reprodução

Os passeios de buggy são inclusive, considerados a maior atração de Natal. Isso porque, como existem dunas por todos os lados e a opção traz ainda um pouco de adrenalina, não tem como não ser incrível.

Porém, saiba que, as dunas mais conhecidas da região não ficam bem em Natal e sim a vinte e três quilômetros da cidade, em Extremoz, no chamado Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. Há horários padrões de saídas para estes passeios, que costumam ser nove horas. Mas, são feitas algumas paradas. E é uma opção bem interessante. A considere.

São quatro pessoas por buggy e, caso a pessoa esteja viajando sozinha ou apenas com mais uma pessoa, provavelmente as outras vagas serão preenchidas por outras pessoas.

Agora, especificando um pouco mais sobre os mergulhos nos Parranchos de Maracajaú, saiba que, em Natal, os parranchos são nome dados às piscinas naturais do local. E os de Maracajaú são os mais conhecidos/famosos. No local, é possível mergulhar por duas horas e ainda curtir bastante o tempo livre para curtir a praia.

E sobreSão Miguel do Gostoso, como já citado, você se surpreenderá. Fica a cem quilômetros de Natal e conta coma tranquilidade e tanto, assim como, é considerado um refúgio quando o assunto são belas praias.

O maior cajueiro do mundo

A doze quilômetros de Natal, em Parnamirim, fica a Praia de Pirangi do Norte. Na mesma, existe o maior cajueiro do mundo. Ele conta com cem anos de idade. Mas, apesar de ser excelente por conta de o turismo da cidade ser movimentado devido a isso, o cajueiro acaba trazendo algumas polêmicas, como invadir algumas residências. Assim, inclusive, alguns passeios do local contam com paradas para conhecer o cajueiro.

Mais sobre Natal

Para quem não perde uma farra e quer algumas dicas para aproveitar a noite em Natal, existem algumas festas que ocorrem no Rastapé Casa de Forró que são incríveis. Todavia, o espaço fica na Praia de Ponta Negra e funciona em dias específicos: quartas, sextas e também aos sábados. Mas, também existe uma opção interessante, só que mais informal, no restaurante do Shopping de Artesanato Vilarte.

E, para quem procura algumas dicas mais específicas, uma delas é que, um albergue super recomendado é a Pousada e Hostel Canto do Sossego. Mas, se você preferir mais tranquilidade, a Pousada América do Sol é excelente. E conta com um ótimo custo-benefício. Vá. E aproveite. Pois, amará.

E, em meio à culinária de Natal, há muita carne de sol, mandioca, peixe, tapioca, camarão e arroz de leite. Para sobremesa, são comuns sorvetes de frutas bem grandes, já que, o calor é muito e a ideia é refrescar-se.

E sobre Alagoas: o que fazer em Maceió, que tal ler?