Búzios e Angra dos Reis: explorando o Rio de Janeiro

0 votes

Quando as pessoas pensam no Rio de Janeiro, muitas vezes já vem à cabeça conhecer determinados pontos turísticos, como o Corcovado, por exemplo. Mas, a verdade é que, há muito a ser explorado além disso. Um exemplo é conhecer Búzios e Angra dos Reis.

Fonte: reprodução/pixabay

Você já entenderá a relevância e as belezas destes lugares.

Mas, para isso, não deixe de acompanhar e, inclusive, se for o caso, anotar cada detalhe. E, para começarmos a explorar estes lugares paradisíacos, o foco será Búzios.

Conhecendo Búzios

Búzios é conhecido por ser badalado e também sofisticado. Então, para quem busca agito, não há opção melhor. E mais do que isso: é uma excelente opção em todos os sentidos. Para quem está solteiro e quer viajar com os amigos, então, nem se fala. Mas, que já fique bem claro, como foi dito no início, por ser sofisticado, os valores não são tão em conta assim. Por isso, prepare o bolso.

Pois, para quem deseja saber a melhor época para visitar o local, ela fica entre abril e maio. Inclusive, sobre dias específicos, entre domingo e quinta-feira é com certeza, uma boa opção.

Quanto aos meios de transporte, uma opção bem interessante para locomoção no município é o Aquataxi. Pensa em um transporte divertido. E molhado, diga-se de passagem.

Agora, caso você queira saber mais sobre hospedagem, o melhor é optar pelo Centro. De preferência, próximo ao Morro do Humaitá ou ainda, na Praia dos Ossos. Isso facilitará, de modo geral, toda a sua viagem. Para matar a fome, nada como explorar cada uma das barraquinhas presentes no espaço. Inclusive, fica a dica: para aqueles que não abrem mão de uma ótima estrutura, na praia de João Fernandes é possível desfrutar de restaurantes bem completos e um petisco mais gostoso que o outro.

Tente viajar de avião, facilitará muito. Por exemplo: saindo de São Paulo, você chega em uma hora em Búzios. De carro, seriam pelo menos nove horas.

Opções em Búzios

Caso a sua dúvida seja quais passeios fazer em Búzios, saiba que, descobrirá isso agora. Não deixe de fazer o Passeio de Escuna. É uma opção ideal principalmente para quem não tem tantos dias assim para ficar na cidade. O passeio é oferecido por empresas da cidade e os valores costumam variar um pouco. Porém, o roteiro e a duração são bem similares. Para se ter uma ideia sobre quantidade, doze praias passam a ser conhecidas através deste tour. Claro que, muitas delas superficialmente, já que, não se descerá em todas. Normalmente são três paradas para mergulho. Quanto ao tempo, são mais ou menos três horas e meia e o valor fica em torno de sessenta reais por pessoa.

Aproveite ainda para passear de buggy na cidade, comer muito bem, aproveitar muito o pôr do sol e, se possível, visitar a Praia do Olho de Boi, que é de nudismo. Isso porque, é, sem dúvidas, uma das praias mais lindas do local. Lembrando ainda que, Arraial do Cabo fica bem próximo de Búzios e você ainda pode aproveitar para ir até lá na mesma viagem.  À noite, haverá muita opção, não se preocupe.

E Angra dos Reis?

Fonte: reprodução/pixabay

Angra dos Reis é tão conhecida quanto Búzios, mas, as coisas por lá são um pouco diferentes. É uma cidade voltada para tranquilidade. Há uma mistura de cenário selvagem e ao mesmo tempo exuberante no espaço. Trilhas, praias e cachoeiras não faltam. E sim, é excelente para casais que buscam romantismo em meio a seu passeio.

Para se ter uma ideia, no espaço, a maioria dos passeios é feita de barco. Já que, se vai de uma ilha para outra desta forma. E, com certeza, será uma experiência única fazer estes passeios por Angra.

Apenas cuide com a opção que escolherá para hospedagem. Não é recomendado que se fique muito no continente, já que, a estrutura não é muito agradável. Chegando inclusive a ser precária. Como dica, Itanhangá para aproveitar a noite de Angra e Gipóia para passar o dia. Quando a dormir mesmo, você terá muitas opções. Há os resorts de luxo, mas, com um preço mais em conta, existem muitas pousadas beira-mar.

Quanto à melhor época para visitar Angra, varia bastante. De dezembro até março são épocas mais quentes e também mais chuvosas. Já entre junho e agosto, chega a ser um pouco frio e é seco. De São Paulo até Angra de carro, são cinco horas e de avião, uma.

O que fazer em Angra?

Assim como em Búzios, opções não faltam. Principalmente para quem gosta da ideia de sombra e água fresca. Para se ter uma ideia, o local conta com mais de trezentas e cinquenta ilhas e duas mil praias. Sim, é muita coisa.

Não deixe de aproveitar muito os passeios, como os de escuna e lancha, por exemplo. Também de mergulhar e curtir alguns esportes, como o mountain bike e o vôlei de praia. Faze um city tour no Centro Histórico também deve estar entre as suas opções.

Agora, caso queira dicas mais específicas, uma delas é conhecer a Ilha de Cataguases, a Ilha Grande e as Ilhas Botinas. A Lagoa Azul também é um espetáculo à parte, assim como, a Ilha da Gipóia. Para quem quer uma opção mais badalada no sentido de ostentação, a Praia do Dentista é excelente. Nos finais de semana, o que mais se vê são lanchas, iates e veleiros.

Quem gosta de trilha deve explorar a Trilha Banqueta e a Perequê. E claro, como já dito, os mergulhos em Angra também. Já percebeu que, com tantas opções, ficar mais dias no local é uma boa ideia, não é mesmo?

Caso queira mais uma dica de leitura, aproveite Goiânia: esta cidade que você precisa conhecer!