Mochileiros: um guia com dicas para economizar! 

0 votes

Sabe aquelas viagens de mochileiros? Saiba que, além de optar por ser um, você pode descobrir agora diversas formas de economizar em meio às suas viagens. Assim, poderá viajar sem muitos gastos. E quem não tem muita despesa, viaja o dobro. Colocar uma mochila nas costas e conhecer o mundo será muito mais fácil a partir de agora e você entenderá o motivo.  

Fonte: Pinterest/Reprodução

O primeiro ponto, sem dúvidas, envolve o planejamento.

Sim, quando as pessoas pensam em uma viagem com mochila, muitas acreditam que, é tudo feito na louca. Mas, a verdade é que, para economizar, não pode ser desta forma. Tudo feito na louca pode dar certo? Com certeza. Mas, os gastos podem acabar sendo bem maiores. Então, se o seu intuito é colocar uma mochila nas costas e aproveitar a vida, planeje-se.  

Lembre-se ainda que, o seu objetivo é economizar. Desta forma, é fundamental que você tenha moderação quando o assunto é o roteiro. Pense que, talvez você não poderá viver todos os momentos que deseja em uma viagem só e está tudo bem. Viver grandes momentos em um lugar, aproveitá-lo bem, é bem mais relevante do que conhecer muitos lugares, sem aproveitar nenhum deles direito.  

Lembre-se também que, o seu orçamento precisa ser o mais realista possível. Faça o planejamento do valor que vai precisar. Não queira ostentar, porque não precisa, mas, economizar ao extremo, pode também não ser uma boa ideia.   

Mais dicas para viajar: mochileiros 

Fonte: Pinterest/Reprodução

Uma delas é nunca levar nada de inútil. Esqueça coisas com muito volume. Opte por, sempre que possível, levar tudo através dos dispositivos eletrônicos. E, apenas o necessário.  

Quando possível, viaje durante a noite. É isso mesmo, mochileiros de plantão. As viagens à noite costumam ser bem mais em conta e o intuito é economizar. Sem contar que, enquanto viaja, pode descansar, caso esta seja de avião, por exemplo, acaba economizando na hospedagem e quando chega ao local de destino, é de dia e pode aproveitar bem o espaço.    

Outro ponto essencial é dividir o seu dinheiro. Nunca o deixe todo junto, no mesmo lugar. Coloque um pouco no bolso, outro pouco na bolsa e assim vai. E o mais importante: nunca leve muito dinheiro em espécie. Veja mais ou menos quanto precisará para alguns lugares que não aceitam cartão e coloque um pouco a mais, para garantir. Andar com muito dinheiro não é uma boa ideia, mas, sem nada, também não.   

Caso consiga, conte ainda com um seguro de viagens. Afinal, segurança nunca é demais. Principalmente se estivermos falando sobre uma viagem para o exterior. Tente manter-se ao máximo saudável e nunca confie cem por cento nas pessoas que for conhecer. Ficar sempre com um pé atrás é bom.   

Por fim, lembre-se que, dependendo do seu objetivo de viagem, há a opção de pacotes para mochileiros. Porém, neste caso, você não terá cem por cento de chance de escolher seus destinos/rotas.  

Uma dica é ler agora sobre Recife e Fernando de Noronha: explorando Pernambuco.