Passagens aéreas baratas: compre-as! 

0 votes

Alguma vez você já se interessou por comprar passagens aéreas baratas? Pois saiba que, agora você pode, com algumas dicas, se dar muito bem quando o assunto é esse. Isso porque, com alguns detalhes, você pode economizar e muito quando o assunto é esse. E, a primeira dica, já de cara, é trocar as agências de turismo por sites de compras de passagem. Eles permitirão que você tenha muito mais sucesso quando o assunto é economia. Porém, vale lembrar de alguns detalhes. Como o de que, se atentar aos dias certos de compras, é fundamental. Para se ter uma ideia, hoje, terça-feira foi eleito o melhor dia para compra de passagens.    

Fonte: Pinterest/Reprodução

E vamos então às dicas de como comprar passagens aéreas baratas?

A primeira delas é usar sites que comparam preços. Eles permitirão que, você descubra quando vale à pena viajar e de que forma. Mas, vale ressaltar que, eles servem especificamente para quem tem mais tempo para fazer pesquisas e também, flexibilidade quando o assunto são as datas de viagem. Quem precisa algo mais específico, talvez não tenha tanta sorte neste sentido. Alguns destes sites são KayakFarecompareMomondo e Skyscanner. Mas, é questão também de cada um acessar estas possibilidades e descobrir quais delas melhor se encaixam na sua necessidade. Alguns tem tarifas, outros não. Em alguns deles, é possível, por exemplo, ativar alertas. Os mesmos permitem que avisos sejam encaminhados quando preços diminuírem. Inclusive, para quem não possui destino certo, há opções nestes sites em que, é possível selecionar a opção viajar para qualquer lugar. Então, diversas ofertas surgem.  

Mais sobre passagens aéreas baratas 

Ainda quando o assunto são passagens aéreas baratas, lembre-se de tentar sempre evitar viajar nos finais de semana, se possível. De sexta até domingo costuma ser bem mais caro. Sobre aquela coisa de ser mito ou verdade o fato de ser positivo esperar uma oferta até o último minuto, saiba que, é mito. Um tempo atrás, até se tinha a ideia de que valia à pena. Hoje, se vê que, comprar passagens com pelo menos sessenta dias de antecedência quando se fala sobre voos internacionais, é a melhor opção. O que se vê é que, no caso de alguns pacotes de viagens, até compensa aguardar mais.  

Outro ponto bem relevante é limpar os cookies presentes em seu computador. E, caso seja preciso, também trocar o navegador. Isso porque, dizem que, algumas companhias usam estes cookies no sentido de monitoramento. Escolher por voos com escalas também permite muitas vezes que valores sejam diminuídos.  

Uma dica de ouro também é, por vezes, trocar o país de origem e o idioma, para ver as variações de preço. Já que, sim, elas podem ocorrer. A inscrição em programas de milhas também pode ser feita. Neste caso, diversas ofertas que envolvam programas de fidelidade podem surgir. Inclusive, algumas companhias fazem outra coisa interessante que envolve oferecer cartões de créditos próprios. Neste caso, sempre que usados, milhas são revertidas. Além, é claro, de assinaturas de newsletters das companhias aéreas, para acompanhar tudo o que acontece. As contas de Twitter destas agências também podem e devem ser seguidas para que se encontrem passagens aéreas baratas. 

Últimas dicas e detalhes 

Fonte: Pinterest/Reprodução

Para quem deseja uma boa opção de verdade no assunto passagens aéreas baratas, há quem diga que, o Skyscanner é a melhor quando o assunto são filtros que comparem voos e linhas aéreas. Tanto pelo site, quanto pelo APP, as opções são inúmeras e excelentes.   

Mas, a dica mais fácil é sempre contar com o aplicativo e todas as suas possibilidades. Inclusive, ele traz dicas também relacionadas a hotéis e melhores custos-benefícios. Assim como, opções em aluguel de carro, por exemplo.  

Mas, não esqueça de optar pela criação dos alertas. Eles facilitarão a sua vida, principalmente se você não tiver tanto tempo assim. 

Outra coisa importante que você deve ter em mente é que, normalmente, quanto mais longa a viagem, mais barata ela fica. Por isso que, buscas com mais de sete dias são mais econômicas. 

Lembre-se ainda de tentar fugir de viagens nos feriados e também nas férias, caso isso seja possível.   

Leia um pouco agora sobre Teresina: aproveite o Piauí!

E desfrute das possibilidades que este conteúdo traz. Com certeza não se arrependerá de todas as dicas que terá acesso.