Aracaju: o que fazer na capital do Sergipe? 

0 votes

Aracaju, a capital do Sergipe, é uma cidade bastante procurada quando o assunto é o turismo. Porque, além de a culinária do local ser excelente, há muitas praias com boa estrutura. Por exemplo: com restaurantes bem confortáveis. E isso faz toda a diferença para quem viaja.  

Fonte: Pinterest/Reprodução

Assim, apesar de estarmos falando sobre a capital do menor estado do Brasil, ainda assim, há vários atrativos que farão com que quem for, se encante pelo local. E, tanto que, em junho, há um festejo e tanto na festa junina do local.  

Então, uma das coisas que você não pode deixar de provar caso vá para lá, inclusive, é o caranguejo. E melhor ainda caso possa fazer isso, curtindo a brisa do mar. Além de, é claro, se encantar pelos parques presentes na cidade, que são lindos.  

Inclusive, por falar em beleza, começar o seu passeio curtindo a orla da praia de Atalaia, é uma excelente ideia. Há lagos na orla da praia, que são um diferencial e tanto. Ali, além de muitos restaurantes e bares, há pistas de skate, kartódromo. Tirar fotos no espaço é demais.  

Outra coisa que você não pode deixar de fazer em Aracaju é aproveitar a culinária presente na Passarela do Caranguejo. É um espaço incrível para tomar aquela água de coco ou um drink bem elaborado.  

Mais opções em Aracaju 

No parque das sementeiras, há uma área verde, inclusive com um lago bem grande, específico para caminhadas, fazer um piquenique ou andar de bicicleta, por exemplo. É bem organizado e curtir com a família o espaço é bem interessante.  

Em Aracaju, passar a dia no Parati, também é uma boa. As águas não chegam a ser cristalinas, mas, são bastante elogiadas. Principalmente pelo fato das opções de restaurantes e bares serem todas, além de lindas, por serem de frente para o mar, também confortáveis. E o Parati é um exemplo de lugar excelente para ir. As mesas ficam na areia e há cadeiras e quiosques disponíveis. Para quem tem dúvida sobre a localização, Parati fica a mais ou menos vinte quilômetros do Centro de Aracaju. Aos finais de semana, o local acaba enchendo bastante. Por isso, chegar mais cedo, neste caso, é uma boa opção.   

Se você não abre mão de visitar mercados municipais, não deixe de conhecer o Antônio Franco e o Thales Ferraz. Assim, os dois ficam no Centro de Aracaju. E ali é possível comprar tanto lembrancinhas, como desfrutar da culinária local. Alguns dos artesanatos presentes envolvem chapéus de palha e toalhas bordadas. Todavia, já sobre comidas e bebidas, queijos e rapaduras se fazem bem presentes.  

E, no terraço do mercado Antônio Franco, há um restaurante chamado Caçarola, que é uma boa opção para almoço.  

Ficará mais dias em Aracaju? 

Fonte: Pinterest/Reprodução

Apesar de algumas pessoas ficarem menos tempo na cidade, outras acabam podendo aproveitar mais. Pois, neste caso, além das opções já citadas, faça o passeio de catamarã até a Crôa do Goré. O lugar é uma pequena ilha e ela só aparece quando a maré do rio Vaza-Barris, baixa. E o acesso é feito pela praia Mosqueiro, vinte e cinco quilômetros de Aracaju. O trajeto é impecável e, em meio a ele, é possível, por exemplo, ver manguezais preservados e até ilhotas. Há também um bar flutuante, com cadeiras, em que é possível, sentar e relaxar.  

Não deixe ainda de caminhar pelo calçadão da 13 de julho. Porque o espaço fica no bairro que leva este nome e é considerado o mais nobre da cidade. Mas, muitas pessoas o utilizam no sentido de caminhadas e práticas de esportes. É bem agradável, por contar com quiosques e ser possível ver a cidade do alto. Assim, as fotos no local ficam incríveis.  

No Museu da Gente Sergipana, que foi inaugurado em 2011, é possível apreciar diversas obras. Principalmente quando o assunto envolve artistas locais.  Pois, a tecnologia presente no espaço é tanta que, ele chega a ser comparado com o Museu da Língua Portuguesa, neste quesito. Vale a visita.  

Por fim…

E, é claro, não poderiam deixar de ser citados, em Aracaju, as opções de visita ao zoológico e também o passeio de teleférico que está disponível no local. Assim, nele, você consegue visitar desde o ponto mais baixo, até o mais alto da cidade. Pois, são vinte minutos de passeio.  

Por fim, para fechar seu passeio com chave de ouro, aproveite para dançar muito no restaurante e também na casa de forró Cariri. Tanto que, aos finais de semana, este é um dos lugares mais visitados. Porque vale muito a visita.  

E agora, que tal a leitura de Macapá: conheça e se surpreenda com a cidade!